segunda-feira, 8 de junho de 2015

Lisboa cidade da minha vida!

Já me aventurei por este mundo, conheci gentes e culturas diferentes, conheci cidades encantadoras, mas por mais viagens que faça ela foi, é e será sempre a cidade da minha vida: a minha LISBOA.

Vivo no Alentejo, interior de Portugal, numa região histórica e considerada Património Mundial pela UNESCO. Desde tenra idade que viajava com os meus pais para Lisboa, mas uma vez era para ir ao médico da asma, outra para visitar o Jardim Zoológico. A verdade é que por mais vezes que fosse a Lisboa não conhecia a cidade, não sabia nada sobre a capital do meu país e hoje sei tudo, porque tudo mudou em 2008, quando entrei para a universidade, para a cidade de Portalegre. Passei a estar mais longe de Lisboa e mais perto ao mesmo tempo. 

Conheci pessoas novas, fiz diversas amigas, mas uma muito especial: a Cândida. Ela vivia em Odivelas e conhecia Lisboa como ninguém. Comecei a ir passar uns fins de semana para a casa dela (que vivia com o namorado) e em poucos meses já conhecia a linha do metro, já frequentava os melhores cafés da cidade, ia aos centros comerciais, já sabia que aquela era a cidade mais bonita do MUNDO. 

Em 2012 decidi que não queria viajar para o Algarve, não queria conhecer outras cidade, apenas queria Lisboa. E foi ai que fiz as malas e mudei-me para um apartamento no famoso bairro de Alfama, com uma soberba vista para o rio Tejo e para o Cristo Rei. Durante os três meses que vivi em Lisboa fiz uma formação em Jornalismo de Imprensa, para aprofundar os meus conhecimentos.

Actualmente Lisboa continua mais linda e a cada dia que passa o meu encanto por essa cidade só aumenta. Não sei explicar o que me fascina tanto, mas o facto é que já não consigo viver sem a minha LISBOA.

E para quem nunca visitou esta linda cidade e pensa fazê-lo pela primeira vez, não pode deixar de ir: 
1. Castelo de São Jorge
2. Catedral de Lisboa
3. Belém (Mosteiro dos Jerónimos, Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos...)
4. Basílica da Estrela
5. Praça do Comércio
6. Museu e jardim Calouste Gulbenkian
7. Baixa/Chiado
8. Parque Eduardo VII
9. Oriente (Oceanário, Centro Comercial Vasco da Gama, jardins, MEO Arena...)
10. Sete colinas / miradouros que permitem ver a cidade com um ângulo de 380ª
11. Panteão Nacional
12. Jardim Zoológico

5 comentários:

  1. Já lá estive 9 vezes mas não me lembro de nada! Foi em bebé! Mas adorava poder voltar, agora depois de adulta, para conhecer esse lugar que, de algum modo, me diz tanto! Há lugares que ficam no nosso coração e nem sabemos como ou porquê! Eu vivo em São Jorge, uma ilha que adoro e daqui não quero sair, mas tenho uma paixão imensa pela Ilha Terceira! Não sei o que me cativa tanto! Conheço de cor e salteado, mas quando é para ir de férias começamos a pensar noutros lugares e quando damos por nós é para lá que vamos! Gostei desse desenho! Bastante elucidativo! Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela visita!
    Tenho algumas páginas em rascunho sobre Lisboa...pois fui de comboio e andei por Alfama!!! Bj

    ResponderEliminar
  3. Também gosto de Lisboa...se bem que adoro o Porto e estou em Coimbra...minha cidade natal...a cuidar (agora só) do meu pai!

    ResponderEliminar
  4. Oi Ana!
    Eu já tinha muita vontade de conhecer Lisboa, mas agora depois da tua descrição, fiquei com mais vontade ainda kkk
    Fiz uma visitinha nos posts do teu blog e acabei viajando com vc kk
    Fiquei seguindo o teu blog, pois já vou deixar as malas prontas p/ outras viagens por aqui!
    Bjssss querida

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana Rita,

    Vim espreitar o teu cantinho, muito obrigada pelas tuas palavras lá no meu :-)
    E quando chego cá deparo-me com uma visita guiada a Lisboa, um sítio que tanto eu quero revisitar... Gosto muito da imagem...

    Beijinhos***

    ResponderEliminar